Política

DEPUTADO DO PSDB REBATE CRÍTICAS DE GEDDEL E DIZ QUE JH É INCOMPETENTE

O clima ficou quente nesta tarde na AL
| 14/08/2007 às 19:37
  As críticas do ministro Geddel Vieira Lima ao PSDB dando conta de que este partido tramava uma candidatura à sucessão de João Henrique (PMDB), enquanto fazia parte da equipe do governo municipal com Nestor Duarte Neto e Arnando Lessa, entre outros, recebeu o troco do deputado Sérgio Passos (PSDB), na AL, na sessão desta tarde de terça feira, quando este disse que o ministro deve se preocupar com seu partido e não com os tucanos.

  Segundo Sérgio Passos o problema da Prefeitura é de ausência de gestão, de incompetência do prefeito João Henrique e não de tramas do PSDB. Em discurso bastante inflamado o tucano também não poupou críticas ao desempenho assodado do ministro Geddel, que deseja arrombar a porteira de todos, como se na Bahia não houvesse nenhuma inteligência política.

  Geddel, entre outras citações, disse em A Tarde que o prefeito foi induzido por segmentos do PSDB no seu governo a pagar uma dívida de R$180 milhões deixada por Antonio Imbassahy e isso teria prejudicado e muito a sua administração, que se inicou com esse fardo financeiro.

   Para o deputado Sérgio Passos a questão da Prefeitura é de falta de gerência, falta de alguém que seja capaz de administrar a cidade do Salvador.

  O deputado Artur Maia (PMDB) defendeu a postura do ministro Geddel situando que seu ponto de vista deve ser respeitado, externar as suas opiniões da forma como ele sempre expressou, de maneira clara, objetiva e sem ofender as pessoas, porém, dizendo verdades que, às vezes desagradam a alguns, como aconteceu agora com os tucanos.

  Para o deputado Heraldo Rocha (DEM), líder da oposição, seu trabalho está bastante facilitado na AL, pois, se até os aliados estão se degladiando dessa forma, imaginem o que vai acontecer em futuro próximo - situou.