A mensagem do prefeito foi encaminhada esta manhã de terça-feira, 7
Orla Atlântica será ocupada por grandes prédios de alto luxo, como já acontece na Barra (Foto:BJ)
Foto:
O prefeito João Henrique (PMDB) encaminhou nesta manhã de terça-feira, 7, à Câmara de Vereadores um pedido de urgência para que a Casa aprecie a mensagem que visa promover a 3ª revisão no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU).
Com essa medida, considerada pelo vereador Paulo Câmara (PSDB) de "afogadilho e que não dará margem à sociedade para analisar as mudanças propostas pela equipe técnica da Secretaria de Planejamento", a Câmara terá que votar a matéria em 45 dias. Ou seja, o assunto tem que se encerrar até dia 22 de setembro.
O prefeito tem pressa e atende - segundo o vereador - a interesses do empresariado da construção civil que pretende ocupar a orla atlântica com edifícios gigantescos, transformando o local num grande centro de prédios altos.
18 ANDARES
Com a aprovação da revisão do PDDU uma das mensagens também encaminhada pelo prefeito visa a construção de um hotel com 18 andares, de alto luxo, no antigo terreno onde funcionou durante anos o Clube Português da Bahia.
O pedido de urgência do PDDU trancará a pauta da Câmara de Vereadores. Nesta tarde, o Bahia Já vai repercutir a matéria na Casa.