Política

PT VAI FICAR REFÉM DE JOÃO HENRIQUE E DO PMDB AO ASSUMIR CARGOS

JH quer propor uma senatória para Lídice da Mata
| 06/08/2007 às 19:40
  O PT deve aceitar os cargos oferecidos pelo prefeito João Henrique (PMDB) dentro da repactuação.
 
   A posse - segundo informações que circularam no Tomé de Souza - será na sexta feira. A questão maior é saber agora onde colocar o atual secretário de Governo e da Saúde, João Cavalcanti.

   Ao que tudo indica (se não mudar até sexta-feira), Carlos Alberto Trindade, o Carlão, que mal conhece Salvador, será o secretário da Saúde; Maria das Dores Loyola Bruni, Dorinha da Cut, vai para a Secretaria de Ação Social: Gilmar Santiago, vai para o lugar de João Cavalcanti, na Secretaria de Governo; e Antonia Garcia para o lugar de Gilmar Santiago, na Reparação.

   Na dança das cadeiras o atual secretário Carlos Soares vai para a Desal, no lugar de Eduardo Jorge; e Almir Melo, da STP (que mal esquentou no cargo) vai para o lugar de Wellington Netinho, na Sumac.

   Diz-se, agora, que o novo candidato a vereador dessa turma é Carlos Soares, com apoio de João.

   Comantava-se, também nos bastidores, que o ex-deputado peemedebista e agora no PT, Emiliano José, estava radiante com as mudanças e ao lado do prefeito. 

   LÍDICE É PROBLEMA

   Também comentava-se que o prefeito estaria preocupado com o crescimento da deputada Lídice da Mata, nas pesquisas de opinião (terceiro lugar depois de Imbassahy e Varela) e que JH quer uma conversa com a própria. A idéia é propor uma candidatura ao Senado para Lídice.

   A propósito, a deputado esteve hoje no programa Balanço Geral, de Raimundo Varela, bastante sorridente. Mas, só falou de turismo, sobretudo do Ralle dos Sertões. Varela não é bobo de abordar temas políticos com Lídice. É mexer no seu milharal.