Política

IMBASSAHY LIDERA PARA PREFEITO COM 31% SEGUNDO A PESQUISA GPP

A pesquisa foi realizada no último mês de julho
| 02/08/2007 às 13:23
  A pesquisa do Instituto GPP, o mesmo que realiza estudos para o prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, aponta que se as eleições em Salvador fossem hoje, o ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB) seria o primeiro com 31%; seguido de Raimundo Varela (ainda sem partido) com 20%; deputada federal Lídice da Mata com 14%; João Henrique (PMDB) com 11%; deputado Nelson Pelegrino (PT), com 9%; e deputado José Carlos Aleluia (DEM) com 2%.

  Numa simulação de segundo turno, Imbassahy disputando com João Henrique a diferença seria de 52 x 26.

  A novidade na pesquisa do GPP, o que também já teria acontecido numa pesquisa que está em poder de Varela é a posição do prefeito depois de Lídice da Mata. Justifica-se; pois a insistência de Lídice para que o PT permaneça no bloco de apoio a JH até que a situação fique mais clara em 2008.

  Outro dado interessante é que a distância entre Nelson Pelegrino e João Henrique é mínima (2 pontos percentuais) daí que o PT, se tiver juízo e desejar mesmo comandar o processo político na capital, deve lançar candidato próprio.

   Desta feita, o PT tem melhores chances, além do que passará com certa facilidade o prefeito assim que a campanha começar. 

   O prefeito João Henrique tem alto nível de rejeião e sua administração está avaliada copm 46% entre ruim/péssimo. (Vide quadro geral na manchete do site)