Convidado pela Coordenação da Conferência Caio Prado Júnior - Bahia, organizada pela Fundação Astrogildo Pereira, uma instituição do PPS, o vereador Virgílio Pacheco vai participar do seminário "O que é ser de esquerda hoje e um projeto para o Brasil / Bahia".
O evento acontece no dia 9 de agosto, uma quinta-feira, às 19 horas, no auditório da Universidade Católica, Campus de Pituaçu. Além de Virgílio, que é líder do PDT e um dos vereadores mais atuantes na Câmara de Salvador, o seminário terá a participação do professor e ex-vereador Paulo Fábio Dantas Neto (UFBA), do professor Muniz Ferreira (UFBA), de Marcelo Cordeiro, historiador e ex-presidente do PMDB, do secretário de turismo Domingos Leonelli (PSB), e de Juca Ferreira (PV).
O coordenador do seminário, George Gurgel, presidente do PPS, disse que "embora seja uma iniciativa do PPS e da Fundação Astrogildo Pereira, a participação é aberta a todos que lutam por um Brasil e uma Bahia democráticos, socialmente justos e ambientalmente sustentáveis".
O evento em Salvador é preparatório para a Conferência Nacional Caio Prado Júnior, que acontece em Brasília, nos dias 17 a 19 de agosto, também com a participação do vereador Virgílio Pacheco.
Uma das razões da promoção dos debates é a constatação de que os grandes partidos de esquerda no Brasil, desde a redemocratização, chegaram ao governo central e não se revelaram capazes de cumprir os compromissos de mudar o país.
|