Política

FEIRA: WAGNER NÃO FOI À PROCISSÃO DE SENHORA SANTANA TEMENDO VAIAS

Feira de Santana comemorou o dia de sua padroeira
| 26/07/2007 às 21:01
Dom Itamar Vian, arcebispo de Feira, fez críticas a falta de segurança na cidade (Foto:BJ)
Foto:
   Com receio de receber vaias, como aconteceu durante o último 2 de Julho, em Salvador, o governador Jaques Wagner (PT) cancelou sua ida à cidade de Feira de Santana, onde se realizou neste dia a tradicional procissão em louvor a padroeira Senhora Santana.

   A presença de Wagner em Feira chegou a ser anunciada pela midia local, mas, segundo informes que circularam nos meios políticos o governador teria sido informado de que um grupo de professores e outros, estaria organizando vaias para recebê-lo.

   Também teria chegado ao conhecimento chefe do Executivo que, o arcebispo de Feira, dom Itamar Vian teria feito duras críticas ao governo, em sua homilia, sobre a insegurança no município.

   Os políticos compareceram em massa, desde o prefeito José Ronaldo (DEM), ao senador João Durval (PDT, deputados federais Fernando de Fabinho (DEM), Sérgio Carneiro (PT), Colbert Martins Filho (PMDB), ex-deputado Jairo Carneiro, estaduais Tarcízio Pimenta (Dem), Zé Neto (PT), entre outros.

   A procissão este ano foi uma das maiores realizadas no município. Milhares de pessoas acompanharam o cortejo pelas ruas da cidade até a Igreja Matriz de Santana.

  EM SERRINHA

  Também foi dia santo na cidade de Serrinha, quando a comunidade também comemorou o dia de sua padroeira, Senhora Santana, com procissão pelas ruas centrais da cidade e missa campal em frente a Catedral, oficiada pelo bispo Dom Otorino.