João Cavalcante vai para uma Secretaria Especial
Notícias que circularam no meio político nesta noite de quarta-feira, 25, dão conta de que até a próxima terça-feira, 31, o prefeito João Henrique (PMDB) daria por encerrada toda a reforma que pretende fazer em sua equipe de governo.
A repactuação com o PT já estaria praticamente concluída faltando apenas alguns ajustes no segundo escalão, porém, seriam confirmados os nomes do ex-deputado Emiliano José para a Secretaria de Governo; e Carlão, atual secretário do Município de Camaçari, para a Saúde, contemplando, assim, o deputado Nelson Pelegrino (PT).
O PDT não levaria nada no primeiro escalão. O prefeito já teria confidenciado a um assessor que vai manter Lisyane Guimarães.
Para que João Cavalcante, atual secretário de Governo não fique de mãos abanando, o chefe do Executivo estaria propenso a enviar uma mensagem à Câmara de Vereadores criando uma Secretaria Extraordinária para abrigá-lo.
Por falar em Câmara, os vereadores da base aliada e outros (aproximadamente 30 deles) estão pedindo a cabeça do superintendente Netinho (Welington Pereira), o qual, seria candidato a vereador e estaria prejudicando seus desempenhos nos bairros.
Além disso, atestam os edis, um irmão de Netinho e outra pessoas ligado à sua família estariam como assessores no gabinete do prefeito, o mesmo acontecendo com Sônia Torres, esposa do secretário da Fazenda.