Política

CARDEAL DOM GERALDO MAJELLA CELEBRA MISSA DE CORPO PRESENTE PARA ACM

A missa está sendo celebrada pelo cardeal Dom Geraldo Majela Agnelo
| 21/07/2007 às 15:40
Centenas de pessoas se aglomeram no salão onde o corpo está sendo velado (Foto: Coperphoto)
Foto:
  Neste momento, o cardeal primaz do Brasil, dom Geraldo Agnelo Majella, celebra a missa de corpo presente ao senador ACM, em cerimônia no Palácio da Aclamação, onde o corpo do político baiano está sendo velado desde a noite da última sexta-feira, 20, data em que faleceu no INCOR, em SP.

   Centenas de pessoas se encontram no Salão Nobre do Palácio e a fila de populares que ainda pretenderia ver o corpo do senador, pela última vez, já chega a área do Banco dos Ingleses, no Campo Grande, estimada em mais de 10 mil.

   A estimativa é de que o corpo com o cortejo fúnebre deixe o Palácio por volta das 16h30min e muita gente que se encontra na fila não poderá mais ver o senador pela última vez. A PM colocou um esquema com mais de 350 homens para orientar o cortejo que seguirá em direção ao Campo Grande.

   O senador baiano será sepultado antes das 18 horas, portanto, tempo em que se recomenda o sepultamento de corpos.

   ACM será sepultado no jazido da família ao lado do corpo do seu filho, deputado Luis Eduardo Magalhães.