O deputado José Carlos Aleluia é vice-líder do Democratas
A presença do presidente Lula da Silva na abertura do Pan-Americano, no Maracanã, revelou que fora do ambiente de mensaleiros, pelegos e parasitas, o petista só merece repúdio e vaias. Afinal, nenhum cidadão de bem pode aplaudir a corrupção. A cena de Lula, microfone na mão, boca aberta, sob vaias, é antológica, diz Aleluia.
O "presidente" Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira, durante o programa de rádio "Café com o Presidente", que ficou triste com as vaias que recebeu durante a abertura oficial da 15ª edição dos jogos Pan-Americanos, realizada no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
"A vaia e o aplauso são dois momentos de reação do ser humano. A única coisa que eu, particularmente, fico triste é que eu fui preparado para uma festa. É como se eu fosse convidado para o aniversário de um amigo meu, chegasse lá e encontrasse um grupo de pessoas que não queria a minha presença lá.
"VELHOS COMPANHEIROS"
Para o deputado José Carlos Aleluia (Democratas-BA, Lula cometeu um equívoco ao imaginar que encontraria no Maracanã os "velhos companheiros" de corrupção para aplaudi-lo.
"A surpresa do presidente foi encarar pessoas que pensam e não pelegos, mensaleiros, sanguessugas e parasitas que o apóiam. As vaias são naturais, porque o cidadão de bem não tolera a corrupção comandada descaradamente pelo presidente da República, no mínimo por omissão e conivência. Afinal, ao defender notórios corruptos, o presidente Lula está pregando a impunidade", disse Aleluia.
O Democrata contestou alguns analistas que sugeriram a realização dos jogos Pan-Americanos no Nordeste, sob o pretexto de que o governo do PT comete um paternalismo escancarado ali, ao investir no parasitismo. As pessoas recebem benesses do governo sem produzir.
O Nordeste é a região mais carente do País, o cidadão é menos informado, alienado, e deu ao petista uma grande votação nas duas últimas eleições presidenciais. Mas, ao contrário do que possa parecer, o Nordeste, segundo Aleluia, não é formado apenas por Severinos, Renans e parasitas "Há no Nordeste uma expressiva população que discorda da corrupção petista e de aliados. Além do mais, a tristeza anunciada pelo presidente deveria servir de alerta.
Tristeza mesmo deveriam sentir os brasileiros ´consequentes`, aos contatar que o governo Lula é o mais corrupto da história do país e, ainda assim, o presidente permanecer com alta popularidade. As vaias ocorridas na abertura do Pan, no Rio e Janeiro, são um alento e podem significar um basta nesse estado de degradação instalado no País por Lula e seus mensaleiros", advertiu Aleluia.