Política

VEREADOR DENUNCIA MORDOMIAS PAGAS COM DINHEIRO DA CÂMARA DE SALVADOR

O discurso de Cotrim foi considerado bastante duro
| 09/07/2007 às 18:34
Vereadores reprovam construção de hotel c/ 18 andares na área do antigo Português (Foto:BJ)
Foto:
   Em pronunciamento considerado duríssimo no meio político, o vereador Celso Cotrim (PSB) afirmou esta tarde na tribuna da Câmara de Vereadores de Salvador, que o presidente da Casa, Valdenor Cardoso, não tem condições "morais, nem administrativas para comandar" a Casa da Cidadania.

  Em seguida, denunciou que existem vereadores que não pertencem à Mesa Diretora da Câmara, mas, que utilizam carros e motoristas pagos pela Diretoria Financeira da Casa com autorização do presidente.
 
   E mais, que ex-vereadores eleitos deputados estaduais estão frequentando a Assembléia Legislativa em carros alugados pela Câmara.

   O presidente Valdenor Cardoso, presente à Sessão, disse que desconhecia as denúncias formuladas por Cotrim e que este tem a obrigação de citar, nominalmente, quem são essas pessoas (vereadores e deputados) beneficiários pela Mesa Diretora da Casa com mordomias.

   Cotrim ainda fez bravas críticas ao comportamento do presidente, o qual, teria mandado fechar a porta do plenário na semana passada para que não houvessem sessões, estabelecendo, assim, um "recesso Branco" e glosou afirmando que está admirado com a presença de Valdenor na sessão desta tarde.