Continua a novela do PT x Prefeitura de Salvador
O secretário Rui Costa comentou que o PT ainda está discutindo o assunto (Foto/Arq)
Foto:
O secretário das Relações Institucionais do Governo do Estado, Rui Costa, afirmou esta manhã na rádio Nova Salvador FM, que o PT deve decidir nos próximos dias a aliança com a administração do prefeito João Henrique (PMDB), se fica; ou se sai.
Rui não quis emitir uma opinião própria ou antecipar a posição do partido, pois, "a questão está sendo debatida", embora situasse que "o governador já disse qual é a posição do governo". Ou seja, de manter a aliança entre os partidos coligados, no caso da capital PMDB/PSB/PCdoB, embora - comentou o secretário - em alguns municípios "isso não será possível".
Já o deputado Nelson Pelegrino (PT), um dos pré-candidatos a prefeito em 2008, destacou agora a pouco na Band News que a tendência é de romper a aliança uma vez que o prefeito não dá sinais de que possa haver uma interferência na sua administração.
- Nossa proposta é de interferir na administração para que seja viável. Se o porta-voz do governo diz que a Fazenda é inegociável, o Planejamento é inegociável, temos pouca coisa a conversar. Nossa proposta não é por cargos, até porque já entregamos de volta a Secretaria da Saúde, e sim para viabilizar a Prefeitura - comentou Pelegrino.
Tanto o secretário; quanto o deputado não souberam precisar uma nova data para que o partido decida sobre a aliança. O secretário disse que isso acontecerá nos próximos dias; o deputado afirmou que ainda será este mês.