Os deputados estão reunidos na AL
Neste momento, os deputados estão reunidos na Assembléia Legislativa discutindo a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que será votada ainda esta noite.
O deputado Roberto Muniz (PR) destacou que a matéria apresentada pelo governador Jaques Wagner (PT) é inconstitucional, porque não contém os anexos das metas sociais.
O argumento do líder do governo, Waldenor Pereira (PT) é de que as metas virão no PPA - Plano Plurianual.
Muniz não se convencou e pretende analisar a LDO sob o ponto de vista de sua inconstitucional entrando com ação na Justiça.
Já a deputada Antonia Pedrosa (PRP) destacou que a LDO, como está, é inóqua. Segundo Pedrosa, "Wagner fica fazendo espuma no interior com esse PPA e não resolve nada".
A deputado disse, ainda, que o governador é um dissimulador, pois, enquanto recebia vaias no 2 de Julho "dava risadas para o povo".
Adiante, Antonia criticou duramente o líder do governo, Waldenor Pereira (PT) chamando-o de "ventríloquo" e destacando que o "professor" (Waldenor) quando morrer seu corpo mesmo descendo a correnteza de um rio vai subir, isso porque "tudo o que ele dizia nesta Casa, antes, agora faz o contrário".