Política

PELEGRINO DIZ QUE SUA CANDIDATURA A PREFEITO ESTÁ SENDO AMADURECIDA

O deputado Nelson Pelegrino elogiou o ex-secretário da Saúde, Luis Eugênio Portela
| 03/07/2007 às 09:01
Nelson Pelegrino (PT) fez críticas diretas à administração JH e diz que está candidato (F/G)
Foto:
  O deputado federal Nelson Pelegrino (PT) disse agora a pouco em entrevista na Rádio Nova Salvador FM está "amadurecendo" com discussões internas no partido sua candidatura a prefeito de Salvador, em 2008.

   Pelegrino destacou que continua preocupado com Salvador, tem apresentado várias emendas na Câmara que beneficiam a cidade, e situou que a primeira conversa com o prefeito João Henrique e o PT não foi boa, quando o partido apresentou suas propostas sobre as interferências de gestão na Prefeitura.

    O deputado anunciou que nesta terça-feira, 3, está agendada uma nova reunião e, repetindo declarações idênticas às ditas pelo deputado Walter Pinheiro, se o prefeito não acatar as recomendações do PT o partido trilhará seu caminho próprio, afastando-se da administração e lançando candidato em 2008.

   Esta decisão final acontecerá nesta quinta-feira,5, segundo Pelegrino.

    Perguntado se o governador Wagner o apoiaria, Pelegrino disse que sim e que no 2 de Julho conversou com o chefe do Executivo sobre a situação em que se encontra Salvador. Considera que a administração não vem tendo bom desempenho.

    Pelegrino chegou a fazer críticas diretas à administração ao citar um segundo banho de asfalto que ainda não apareceu e a baixa arrecadação do município.

   - Estive recentemente com o prefeito Fernando Pimentel (PT), de Belo Horizonte, e a capital mineira tem o dobro de arrecadação de Salvador e isso não dá pra entender. Vou a BH saber o que se passa por lá" - frisou.

    PROPOSTAS

    O deputado comentou ainda que os R$30 milhões anunciados pelo ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, "será bem vindo", mas, que ainda não chegaram. Além disso - disse - esses recursos estão destinados para muitas obras e o banho de asfalto não se insere nesse contexto.

   Pelegrino, por fim, adveriu que se for para o PT ficar perifericamente na administração João Henrique, o melhor mesmo é se afastar.

   Elogiou o ex-secretário Luis Eugênio Portela, da Saúde, o qual, classificou de "excelente secretário" e disse que é um parlamentar apaixonado pela saúde de Salvador.

    COMENTÁRIO
    BAHIA

    As declarações do deputado Nelson Pelegrino postas neste Bahia Já, hoje, referendam declarações de outro deputado Walter Pinheiro, também candidato a candidato pelo PT a prefeito de Salvador, em 2008, dando conta de que ou o PT entra firme (interfere mesmo) na administração do prefeito João Henrique, ou se afasta.

    Ou seja, o PT quer os anéis e os dedos.

    E, é provável, que JH só ofereça os anéis preservando seus dedos. Pois, se assim o fizer, vão querer os bracos e depois o corpo inteiro.