Vamos soltar foguetes minha gente: é São Pedro chegando.
Acaba de cair a sessão desta tarde de quarta-feira, 27, na Assembléia Legislativa por falta de quorum.
A sessão estava sendo presidida pelo deputado Gilberto Brito e na pauta, além das discussões das bancadas, a previsão de votação do reajuste para servidores do Ministério Público Estadual.
Com essa decisão, o recesso (previsto para 30/6) foi para o espaço, pois, sessão mesmo só depois do feriadão do 2 de Julho.
O lider da oposição, Gildásio Penedo (DEM), lamentou que isso tivesse ocorrido no momento em que o Governo do Estado passa por uma grave crise, com greve de professores nos níveis médio e universitário, caos nos hospitais de emergência e assuntos importantes a discutir, tais como, a Lei de Diretrizes Orçamentárias.
Segundo o deputado Roberto Muniz (PR) está faltando a bancada do governo vontade para governar e até o projeto da LDO foi apresentado incompleto, faltando anexos, fato que o torna inconstitucional.
ARRAIÁ DO WAGNER
Ainda segundo deputados da oposição, os deputados do governo não compareceram a sessão com receio de duscutir a greve dos professores e a crise nos hospitais, mas, também, para se preparem visanto o Arraiá do Wagner, festa junina que acontecerá, esta noite, nos jardins do Palácio de Ondina.
Os comentários circulantes na AL, entre os oposicionistas, davam conta de que se existir algum bom senso no governo, o arraiá seria suspenso.