Política

DEPUTADO ALELUIA DIZ QUE SE ROUBA MUITO NO GOVERNO E NÃO SE FAZ NADA

Deputado Aleluia (DEM) é da base de oposição ao governo.
| 23/05/2007 às 19:51
   O recente escândalo de corrupção no Brasil que levou à demissão do ministro das Minas e Energia, Silas Rondeau, provocou uma crescente indignação, num País onde a frase 'rouba, mas faz' é comumente usada como sinal de aprovação, afirma reportagem publicada nesta quarta-feira pelo jornal britânico Financial Times.
 
  Para o Democratas José Carlos Aleluia (BA), o influente jornal comete um equívoco. "No Brasil, governado por Luiz Inácio Lula da Silva, a roubalheira é generalizada como reconhece a sociedade e atestam os seguidos escândalos e as frequentes demissões de ministros, assessores e executivos de estatais, mas não há crescimento da economia", contesta.

   A reportagem observa que "o escândalo é mais um de uma série de acusações de corrupção no alto-escalão a atingir o governo do presidente Lula". A queda de ministros envolvidos em corrupção, José Dirceu (Casa Civil) Humberto Costa (Saude), Antônio Palocci (Fazenda), Luiz Gushiken (Comunicação), Alfredo Nascimento (Transportes) e agora Silas Ronseau (Minas e Energia) detonam irreversivelmente a ética da administração petista, observa Aleluia.
 
   "A tese do Financial Times de que o governo Lula ´rouba, mas faz` é desautorizada pelo pífio crescimento da economia sob Lula, cuja média é inferior a 3%, enquanto outros emergentes crescem à taxa superior a 7% anualmente. O Brasileiro acerta quando reclama da roubalheira, mas quanto ao crescimento, erra. Crescimento inexiste", diz Aleluia.