Política

AS CINCO VERSÕES SOBRE USO DA LANCHA DO EMPRESÁRIO ZULEIDO VERAS

Uma coisa é certa: a lancha pertence a Zuleido Veras.
| 22/05/2007 às 17:07
   São várias as versões sobre a lancha pertencente ao empresário Zuleido Veras e utilizada pelo governador Jaques Wagner (PT) e pela ministra Dilma Roussef, na sua última visita a Bahia.

   Quando estourou a Operação Navalha e Zuleido Veras foi preso pela Polícia Federal o caso da lancha chegou à imprensa, uma vez que a ministra Dilma Roussef, sendo a coordenadora do PAC, não ficaria bem para ela; nem para o governador passear na lancha de um empresário tido como mafioso pela PF.

   AS VERSÕES

   1. Primeiro se disse que a lancha fora alugada ao empresário, sem revelar o nome de quem alugou. Mas, foi dado o valor de R$5.000,00 pelo aluguel, porém, não foi revelado a quem foi alugada a embarcação.

   2. O governador Wagner admitiu ter usado a lancha, mas, com a ressalva de que não sabia de quem era a embarcação. Daí que esta é a segunda versão.

   3. Uma terceira versão dá conta de que a lancha foi emprestada ao governador e a ministra a pedido do publicitário Guilherme Sodré Martins, a custo zero, dada a amizade de Guilherme com o empresário.

   4. Uma quarta versão, sustentada pelo deputado Nelson Pelegrino, dá conta de que a lancha foi alugada, embora o deputado não diga o nome de quem alugou o valor.

   5. Uma quinta versão, circulando no meio náutico da Marina admite que a lancha foi alugada pela Bonicar, do empresário locador de lanchas, de pré-nome Boni, muito conhecido nas atividades náuticas.

   COMENTÁRIO
   DO BAHIA JÁ

   Para evitar interpretações da imprensa, e até para que a imprensa não seja acusada, adiante, de que a culpa é sua, seria oportuno que o governo do Estado, através de sua Agência de Comunicação emitisse uma nota esclarecendo de uma vez por todas o que teria acontecido.