A expectativa é de que o prefeito, após o depoimento, seja liberado
O Centro Administrativo de Camaçari já tem prefeita em exercício (F:G)
Foto:
Conforme noticiado antecipadamente pelo Bahia Já em sua edição de sábado último, a vice-preteita de Camaçari, Tereza Giaffoni (PSDB), assumiu a função de prefeita do município nesta segunda-feira, 21, até que seja resolvida a situação do prefeito Luis Carlos Caetano (PT), preso pela Polícia Federal na última quinta-feira, 17.
Giaffoni é médica e pertence ao PSDB sendo uma pessoa bastante combativa. Disse ao Bahia Já que confia na defesa do prefeito Luis Caetano, o qual, deverá prestar depoimento no STF na tarde de amanhã, 22.
Caso a justiça entenda que Luís Caetano tem culpa por seus atos envolvendo fraudes de licitações ou corrupção, em ligações com a Guatama, e permanecer preso em Brasília, Giaffoni continuará prefeita do município. Caso ele seja liberado na tarde de amanhã e retorne a Salvador, imediatamente, a prefeita em exercício passará o cargo a Caetano.
Os advogados do prefeito ainda esperam conseguir um habeas-corpus visando liberar o prefeito para que ele preste depoimento em liberdade. Mas, até esta tarde, o ministro do STF, Gilmar Mendes, não concedeu esse direito.