Política

PREFEITO DE CAMAÇARI SERÁ OUVIDO NO DECORRER DA SEMANA PELO STJ

As informações ainda são imprecisas sobre o que poderá acontecer
| 21/05/2007 às 08:50
   Ainda não está definido o depoimento do prefeito de Camaçari, Luís Carlos Caetano (PT), preso na Operação Navalha. O STJ anunciou que, inicialmente, serão ouvidos aqueles presos que não têm mandados, iniciando-se com o conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe e o ex-governador do Maranhão.

   Daí que, o prefeito de Camaçari só deverá ser ouvido no decorrer da semana, quarta ou quinta-feira. Os advogados estão acompanhando o caso do prefeito Caetano e já solicitaram habeas-corpus, porém, não conseguiram a liberação do prefeito.
 
   A partir da próxima quarta-feira, 23, familiares do prefeito poderão visitá-lo na prisão.
Por enquanto, só advogados têm acesso ao prefeito, O deputado federal Nelson Pellegrino esteve com o prefeito na condição de advogado.

   O Partido dos Trabalhadores na Bahia decidiu numa reunião de sua Executiva organizar uma manifestação de apoio ao prefeito Luís Caetano, assim que ele retorne à Salvador. A rigor, não há informações se o prefeito será liberado ou não. Vai depender, obviamente, das provas contidas nos autos do envolvimento do prefeito (ou não).

   De toda sorte, o PT fez sua parte ao se solidarizar com o prefeito. A expectativa é de que Caetano seja liberado após o depoimento.