Em Camaçari a expectativa é grande sobre depoimentos
A ministra Eliana Calmon, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), concedeu nesta segunda-feira relaxamento de prisão ao ex-assessor do governo do Maranhão, Geraldo Magela Fernandes da Rocha; e ao filho do ex-governador de Sergipe João Alves Filho (DEM), João Alves Neto, presos durante a Operação Navalha, da Polícia Federal, desencadeada no último dia 17.
Os dois prestaram depoimento hoje à ministra, que já ouviu cinco dos 47 presos pela operação.
O primeiro a prestar depoimento hoje foi o conselheiro do Tribunal de Contas de Sergipe Flávio Conceição de Oliveira Neto, que já havia conseguido no STJ a revogação de sua prisão por necessitar de cuidados médicos devido a uma recente cirurgia cardíaca.
Depois foram ouvidos o ex-deputado federal de Sergipe Ivan Paixão; e o secretário de Infra-estrutura do Maranhão, Ney Barros Bello; além de João Alves Neto e Geraldo Magela. Paixão e Bello também foram liberados após os depoimentos porque já estavam em liberdade provisória.
Zaqueu de Oliveira Filho é o primeiro baiano a depor. O depoimento do prefeito Luis Caetano (PT) está previsto para terça-feira, 22, à tarde.