Política

PELLEGRINO DIZ QUE CAETANO ESTÁ ABATIDO, MAS CONFIANTE NA INOCÊNCIA

Presos poderão receber visitas a partir de quinta-feira
| 18/05/2007 às 19:22
   O deputado Nelson Pellegrino (PT) visitou nesta sexta-feira, 18, o prefeito de Camaçari, Luis Caetano (PT) e manifestou sua solidariedade ao colega de partido. O deputado destacou após a visita que "como qualquer pessoa honesta, o prefeito está abatido, mas confiante de que vai provar sua inocência".   

  Todos os presos pela Operação Navalha, da Polícia Federal, só poderão receber visita de familiares na próxima quinta-feira. Ao longo do dia, advogados dos acusados por fraudes em licitações de obras públicas estiveram na Superintendência da PF para conversar com seus clientes e trazer objetos pessoais.

   Os presos têm direito a três refeições diárias --no café, leite, pão e uma fruta, e no almoço e jantar, uma quentinha fornecida por uma empresa contratada pela PF.

  Os advogados se aglomeraram durante esta sexta-feira na entrada principal da Superintendência da Polícia Federal, já que, diante da quantidade de presos, apenas três podem entrar por vez para conversar com seus clientes.

   PELLEGRINO

  O deputado Nelson Pellegrino disse ainda que, na conversa, Caetano afirmou que não há nenhum contrato assinado entre a Prefeitura de Camaçari e a empresa Gautama, em Salvador (BA), que operava a organização. "Ele reafirmou que não agiu de forma errada. O prefeito se negou a assinar contrato com esta empresa em 1999 e não há nenhuma obra ou contrato em andamento."