Tudo vai depender da decisão do STJ
Falando a pouco com o Bahia Já pelo telefone, a vice-prefeita de Camaçari, Tereza Gissoni (PSDB) disse que o prefeito Luis Caetano (PT), preso esta manhã pela PF, tem todo direito de defesa e ela confia que ele retorne para assumir o posto.
De acordo com o advogado Ademir Ismerim, especialista em direito eleitoral e ouvido também pelo Bahia Já, a prisão de Caetano é temporária (5 dias), mas, vai depender do desenrolar dos acontecimentos e da decisão do Supremo Tribunal de Justiça.
Caso o STJ peça a prisão preventiva dos acusados da fraude e observando o que determina a Lei Orgância do Município de Camaçari, a vice-prefeito Tereza Giassoni vai ter que assumir o cargo.
Ismerim lembra o caso do então prefeito de Porto Seguro, José Ubaldino Alves Pinto, denunciado em processos ilícitos pela CGU e que foi cassado pelo Tribunal Regional Federal.
Entende que, a depender da situação e das evidencias de fraudes em processos licitatórios, o prefeito de Camaçari pode até perder o mandato como aconteceu com Ubaldino.