Política

PREFEITO ESTÁ EM BRASÍLIA E DO NÃO PUBLICA NOMEAÇÃO DO NOVO SECRETÁRIO

PMDB só quer entrar na Prefeitura com o pé direito
| 15/05/2007 às 17:55
   O prefeito João Henrique (PDT) encontra-se em Brasília deste esta manhã de terça-feira, 15, mas, informações de sua viagem à imprensa só em off, pelo menos até às 18h. O site da SECOM não diz nada.

   Está na capital federal para acertar com o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, sua filiação ao PMDB, o que deverá acontecer no final do mês, como já anunciado, e se nada de novo acontecer.

   O prefeito ainda não formalizou oficialmente sua saída do PDT e só deve retornar a Salvador manahã, 16, à noite, ou na quinta-feira, 17. 

   Hoje, o Diario Oficial do Município não publicou a nomeação do novo secretário da SETIN, a Secretaria de Transporte e Infra-Estrutura do Município, Pedro Antonio Dantas Costa Cruz.

   Espera-se que seja publicada na quarta-feira, 16.
 
   Mas, como está prevista uma Assembléia de Rodoviários exatamente para amanhã é provável que a nomeação não seja efetivada nesta data, pulando, assim, o novo secretário esta fogueira, e cabendo a Adriano Peixoto, superintendente da Surcap e sub-secretário (ou secretário interino) assumir a negociação com os rodoviários.

    A negociação, como se sabe, dá-se entre patrões (os empresários de ônibus) e os trabalhadores (sindicato da categoria), mas, a Prefeitura sempre participa, pelo menos historicamente. E, às vezes, leva o pato porque tem que praticar reajuste nas tarifas.

    Este ano há um acordo já firmado entre empresários e Prefeitura, portanto, o reajuste será zero. Daí que ninguém sabe os rumos da anunciada greve.

    COMUNICAÇÃO

    Há informes no meio jornalístico dando conta de que já que o prefeito ingressará no PMDB este partido quer, também, o controle da Secretaria de Comunicação.

    Tem sentido: o prefeito disse na última reunião do secretariado na última sexta-feira, quando Nestor Duarte Neto se exonerou, que ninguém defende ele dos ataques que a imprensa faz, diariamente.

    O PMDB quer entrar com o pé direito, com uma mídia mais agressiva e comunicação mais ativa.

    SAÚDE

    Há, também, comentários de que o secretário da Saúde, Luis Eugênio Portela, não assimilou as críticas lançadas em sua direção na última reunião do secretariado. O secretário já manifestou isso publicamente numa reunião de lideranças comunitárias.

    GOVERNADOR

    As observações do governador Jaques Wagner (PT), em A Tarde, hoje, afirmando que o prefeito deveria ter sido mais cauteloso nos seus movimentos animaram o PT para o lançamento de um candidato próprio a prefeito de Salvador.  

    O governador referenda uma posição que já havia dito numa emissora de rádio: até a eleição de 2008 muita água ainda vai correr embaixo da ponte. 
   
     Tem endereço duplo, pois-pois, as declarações do governador.