Política

CÂMARA DEVE VOTAR NA QUARTA, 16, CEI SOBRE SECRETARIA DE SAÚDE

Os vereadores esperam que votação ocorra na quarta, 16
| 14/05/2007 às 21:43
   O vereador Antônio Lima (DEM) se diz assustado com que está vendo na cidade e acha um absurdo a demora na votação do requerimento da comissão especial de inquérito, CEI, para apurar irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde.
 

    Segundo o democrata a votação do requerimento de autoria do vereador Sandoval Guimarães (PMDB) está demorando por receio dos vereadores ao secretário municipal da saúde.
  
    "A câmara está com medo do secretário da saúde. Colocaram duas senhoras como laranjas. Está correndo muito dinheiro por trás desse caso", afirmou o feirante.

  
    A votação do requerimento, que já foi adiada várias vezes por queda no quorum (número insuficiente de vereadores no plenário), está marcada para a próxima quarta-feira (16).

   
   Para o vereador tucano, Jorge Jambeiro, a votação não pode ser mais adiada. "Na próxima quarta-feira faremos uma vigília. Aqueles que assinaram a favor do requerimento e não estiverem presentes para a votação irão receber uma falta moral perante à sociedade", desabafou.

  
   Quando o autor do requerimento, Sandoval Guimarães, foi questionado pela vereadora Vânia Galvão sobre o que pretende investigar a CEI, o vereador do PMDB foi bem claro. "O documento pretende apurar tudo que aconteceu na Secretaria Municipal do ano de 2001 até hoje", afirmou Guimarães.