A filiação do prefeito no PMDB se daria no final de maio
Prefeito confirmou ao deputado Severiano Alves seu desejo de sair do PDT (F:G)
Foto:
O deputado Severiano Alves (PDT) confirmou agora a pouco ao Bahia Já, por telefone, de Brasília, que o prefeito João Henrique (PDT) comunicou ao partido, ainda extra-oficialmente, que ingressará no PMDB.
Severiano é o presidente regional do PDT na Bahia.
Segundo o deputado, durante encontro que manteve na tarde desta terça-feira, 8, com o prefeito, em Brasília, onde este se encontra tentando conseguir projetos para Salvador junto a vários Ministérios, João Henrique alegou que ingressará no PMDB porque necessita de um partido com estrutura mais forte do que o PDT, com horário na TV para o programa eleitoral gratuito, pois, "enfrentará uma campanha dura pela reeleição".
Ainda segundo Severiano, o prefeito lhe comunicou que só encaminhará uma correspondência ao PDT, no final deste mês, até que todas as questões de natureza política sejam equacionadas.
O deputado destacou, também, que o PDT se manterá alinhado com o prefeito e vai realizar mais reunião da sua Executiva, na Bahia, assim que seja formalizada a filiação de João Henrique no PMDB.
OUTRAS NOTÍCIAS
As notícias postas do Bahia Já, esta tarde, dando conta da permanência do prefeito no PDT, segundo alguns vereadores de Salvador, partiram do deputado Severiano Alves, o qual, fez questão de telefonar para o líder do PDT na Câmara de Vereadores, Gilberto José, repassando essa informação.
Os comentários esta noite na Câmara, durante sessão especial comemorativa dos 70 anos da Rede Band, davam conta de que não só Gilberto, mas, outros vereadores da bancada do PDT foram informados da decisão do prefeito em se manter no partido.