Política

MARCOS MEDRADO DIZ ENTRARÁ NA DISPUTA E DARÁ SUSTENTAÇÃO AO PDT

Como em todo jogo, JH sabe que ganha de um lado; perde do outro
| 20/04/2007 às 12:49
   O deputado federal Marcos Medrado (PDT) está na moita. Aguarda, pacientemente, a decisão do prefeito João Henrique (PDT) de mudar de partido para se posicionar melhor na sucessão municipal, em 2008.

   A rigor, JH já teria perdido o PDT uma vez que ingnorou o partido e tentou, numa jogada que tem mão e contra-mão, sensibilizar o governador Jacques Wagner, e, num segundo plano o ministro Geddel Vieira Lima. Ou seja, acender uma vela a dois deuses, uma vez que ambos são aliados, e não Deus e o Diabo, como seria normal no xadrez político.

   Medrado entende que tem seu espaço na capital e com o apoio do seu partido, o PDT, desde que o prefeito não seja o candidato natural da legenda, poderá inserir seu nome na sucessão como uma forma de ocupar novos espaços e ser competitivo na eleição.

   Evidente que o deputado Medrado não vai se lançar candidato a prefeito, sem mais; nem menos. Vai analisar o quadro, porém, destaca que colocará seu nome ao eleitorado até para verificar a sua aceitação. Além disso, aumentaria e muito sua responsabilidade na formação de uma bancada de vereadores na Câmara de Salvador, pela legenda do PDT.