Política

SENADOR ACM CONTINUA INTERNADO NA UTI DO INSTITUTO DO CORAÇÃO, EM SP

Senador ACM se mantém internado em SP
| 19/04/2007 às 18:05
   O senador Antonio Carlos Magalhães (DEM, ex-PFL-BA), 79, permanece internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do InCor (Instituto do Coração) do Hospital das Clínicas, em São Paulo.

   O senador deu entrada no hospital nesta terça-feira, 17, com insuficiência cardíaca para realização de exames de avaliação --laboratoriais e de imagem.

   De acordo com boletim médico divulgado nesta quinta-feira, à tarde, "a insuficiência cardíaca congestiva" encontra-se "compensada sob uso de medicamentos". "Nessa condição, seus parâmetros cardíacos e hemodinâmicos permanecem normais."

  O boletim ressalta que ACM está consciente, alimentando-se com dieta restrita (ministrada por via oral), com capacidade de comunicação normal.

  ACM é cardiopata, portador de insuficiência cardíaca congestiva, em decorrência de um infarto, ocorrido em 1989.

   Há um mês, o senador ficou internado no mesmo hospital para se recuperar de uma pneumonia e disfunção renal. Depois de oito dias de internação --quatro deles na UTI--, ACM teve alta em 15 de março, com quadro clínico estabilizado.

   Na época, o hospital explicou que ACM continuaria o tratamento na Bahia em sistema domiciliar. O tratamento incluía "antibioticoterapia para debelar a pneumonia e medicamentos" para controle do sistema cardiovascular.