Política

ABRIL VERMELHO CHEGOU A SALVADOR: RÓTULA DO ABACAXI TRAVADA.

Comerciantes da Barros Reis temem prejuízos com falta de clientes
| 16/04/2007 às 08:00
   Os mais de 5.000 participantes do Movimento dos Sem Terra já estão em Salvador e vão acampar na área do Metrô, na Rótula do Abacaxi. O trânsito na área está travado e reflete-se em toda área do Igautemi e adjacências.

   Segundo um dos líderes do movimento, nesta segunda-feira, 16, uma comissão vai se encontrar com o secretário da Agricultura, Geraldo Simões, para tentar prosseguir as negociações com o governo do Estado visando a reforma agrária. Amanhã, um grupo de líderes do MST vai à Assembléia Legislativa para pressionar os parlamentares visando também a reforma agrária.

   A organização do movimento não informa à imprensa quanto está custando esse deslocamento dos sem terras de Feira de Santana até Salvador. Estima-se que já foram consumidos mais de R$300 mil entre alimentação, logística e outros.

   COMÉRCIO

   Os comerciantes das áreas próximas a Rótula do Abacaxi - Avenida Barros Reis e outros - temem por prejuízes nesses dias em que os Sem Terra vão acampar na Rótula do Abacaxi, devido as informações que estão sendo passadas via emissoras de rádios, informando ao público que evitem essas áreas devido a problemas no trânsito.

    Agentes da SET estão tentando minorar os problemas nessas áreas.