O deputado Marcos Medrado diz que Prefeitura precisa olhar mais para o Subúrbio Ferriviário
O deputado federal Marcos Medrado defendeu hoje a criação de uma espécie de Zona Franca a ser instalada no Subúrbio Ferrroviário de Salvador, com o objetivo de conceder um Imposto Sobre Serviços (ISS) diferenciado pela Prefeitura permitindo, assim, a instalação de novas empresas e trazer algumas que estão em municípios da RMS.
Medrado diz que vai levar a sugestão ao prefeito João Henrique, a exemplo do que já acontece, hoje, com a área do Comércio da Cidade Baixa, criando um atrativo para que empresas que se encontram em Lauro de Freitas, Camaçari, Candeias e Simões Filhos, algumas delas prestadoras de serviços, mas, com a maioria de clientes da capital, que retornem à Salvador.
- A idéia é dotar uma área do subúrbio, que pode ser em Paripe, de um local dotado de mínima infra-estrutura para abrigar essas empresas, propiciando, dessa forma, a geração de empregos na região mais carente da cidade - justica.
Para Medrado, que foi eleito deputado federal pela legenda do PDT e se manterá nesse partido sob a liderança do ministro Luppi, Salvador sempre foi uma cidade carente de empregos e a área onde atua politicamente e reside, o Subúrbio Ferroviário é ainda mais carente.
Sua proposta é permitir que as empresas se instalem e só pagem 2% de ISS. Argui que é melhor gerar empregos na capital e receita para o município, do que perder tudo isso para as cidades da RMS.