Valdenor vai disponibilizar processo da compra do painel na internet
O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Valdenor Cardoso, informou ao Bahia Já que não houve superfaturamento na compra do painel eletrônico da Casa e que a empresa vencedora, a Kopp, do Rio Grande do Sul, apresentou o menor preço entre as cinco que se compraram o edital.
Quanto a empresa Visual que venceu a concorrência na Assembléia Legislativa, este ano, e instalou um painel com preço menor, Valdenor esclarece que esta mesma empresa, quando concorreu para montar o painel da Câmara foi a que deu o maior preço -ou seja, R$350,000,00 - superior, portanto, a proposta da Kopp.
Além disso, atesta Valdenor, o painel da Câmara instalado pela Kopp não tem custo de manutenção mesal, o que significa uma despesa a menos, uma vez que esse tipo de equipamento, via de regra, é cobrada uma taxa em torno de R$10 mil mês para manutenção.
Valdenor destaca que não quer entrar em polêmica com a Assembléia Legislativa uma vez que cada Casa tem sua autonomia. Apenas fez esse relacionamento diante da matéria que foi publicada pela imprensa local dando conta de um provável superfaturamento da compra do painel.
Além disso, a tecnologia empregada no painel da AL é mais moderna do que a da Câmara, daí que, também barateia os seus custos - diz Valdenor.