O presidente da Câmara quer debate sobre motoristas de ônibus
Vereador Batista Neves (PMDB) assumiu a vaga de Walnilton Carlos (Foto:ABJ)
Foto:
Durante a posse do novo vereador da Câmara de Salvador, Carlos Alberto Batista Neves, que assumiu na vaga de Valnilton Carlos dos Santos (PSB), falecido na semana passada, o presidente da Câmara de Vereadores, Valdenor Cardoso, falando ao Bahia Já disse que a Câmara vai discutir, mais uma vez, a questão da responsabilidade dos motoristas de ônibus que atuam na capital.
Valdenor entende que o problema não está restrito ao estresse e a jornada excessiva de trabalho, mas, de uma ação conjunta entre empresários, sociedade, sindicatos, usuários e motoristas. São 5.000 profissionais que atuam na capital em várias empresas privadas. Hoje, não há empresas públicas atuando no setor.
- Cada um tem responsabilidade nesse processo e a Câmara deverá ser o fórum ideal para esse debate - afirma
ACIDENTE FATAL
Segundo Valdenor não havia um acidente como o que aconteceu na Avenida Luis Viana Filho (Paralela), na última segunda-feira, há dois anos e a sociedade não pode se apavorar com esse fato, ainda que seja preciso apurar as responsabilidades.
Entende que os motoristas estão trabalhando demais, há falta de infra-estrutura de apoio em terminais ou finais de linha nos bairros, mas, os profissionais que atuam nesse segmento precisam se reciclar, precisam vivenciar pessoas que foram acidentadas, e assumir suas responsabilidades.
BATISTA NEVES
O vereador Batista Neves disse durante o ato de posse que assume com a missão de trabalhar, como já fez em duas vezes anteriores, pelas minorias e menos favorecidos. Diz que está com a responsabilidade ainda maior porque substitui um grande vereador Walnilton Carlos, o qual, faleceu na semana passada.
Batista Neves engrossa a bancada do PMDB na Câmara juntamente com mais dois médicos: Silvoney Sales e Sandoval Guimarães.