Alguns deputados da situação foram apupados
Professores concursados e aprovados em concurso público promovido pelo governo do Estado, ainda na gestão de Paulo Souto, lotaram as galerias da Assembléia Legislativa protestando contra a proposta do atual secretário da Educação, Adeum Sauer, de contratar milhares de professores pelo REDA - Regime de Direito Administrativo.
Para o deputado Javier Alfaia (PC do B) da base de sustentação do governo trata-se de uma situação de emergência, mas, mesmo assim, o governo atual já nomeou 1564 professores concursados para municípios do interior e 60 para a capital, número que será ampliado.
Já o deputado Heraldo Rocha (DEM) sustentou que o governo do PT e seus parlamentares diziam uma coisa no passado e, hoje, falam tudo ao contrário. De maneira que o REDA, que tanto criticaram, agora é praticado de maneira desmesurada.
O líder da maioria, Waldenor Pereira (PT) reuniu-se com os professores que se encontravam nas galerias e garantiu que o governo do Estado vai contratar pelo REDA e também chamar os concursados.
Para o deputado Tarcísio Pimenta (DEM) o governo além de contratar pelo REDA ainda não explicou como será a classificação dos professores a serem contratados pelo REDA.