Política

DEPUTADO ALELUIA DIZ QUE CONTROLADORES REPETEM DELÚBLIO E ZÉ DIRCEU

O deputado José Carlos Aleluia (DEM) continua batendo forte em Lula
| 09/04/2007 às 15:03
   A situação dos aeroportos brasileiros nesta segunda-feira é de calma, com alguns vôos atrasados, mas, nada fora do controle. De toda sorte, voar no Brasil - segundo alguns especialistas - se tornou uma aventura.

   Para o deputado José Carlos Aleluia (DEM) os controladores repetem Delúbio, Dirceu... e "preservam" Lula. O pedido de desculpas dos controladores não faz sentido. Eles são apenas cúmplices de Lula no apagão aéreo. O mentor de tudo é o "presidente" da República.

   Aleluia entende que, quem deve uma satisfação aos brasileiros é o "presidente" Lula. E não apenas pelo apagão aéreo que inferniza a vida de milhares de pessoas, há pelo menos seis meses. "A crise nesse governo é crônica. Crise moral, ética, de competência, seriedade, credibilidade. Só para recordar, já no segundo fevereiro da administração petista explodiu o primeiro dos escândalos, envolvendo o ocupante de uma sala próxima a Lula, no Palácio do Planalto, Waldomiro Diniz, flagrado pedindo propina a um ´bicheiro`", lembrou.

   Waldomiro era o braço direito de José Dirceu, o todo poderoso "capitão do time" de Lula, segundo o próprio metafeiro "presidente". Waldomiro era ainda o agente do Palácio do Planalto infiltrado no Congresso Nacional, onde aliciava parlamentares, no que mais tarde seria denunciado por Roberto Jefferson como "mensalão". O mensalão, como as sanguessugas e o falso dossiê contra tucanos, têm as digitais de Lula.

   Em todos esses esquemas de corrupção estavam por trás, desde ministros e senadores petistas, até seguranças e churrasqueiros do "presidente". "O pedido de desculpas dos controladores não faz sentido. Controladores são no mínimo cúmplices de Lula nesse episódio do apagão aéreo. O mentor de tudo é o presidente da República.

   Ou alguém tem dúvidas de que por trás de todos esses transtornos nos aeroportos estão a incompetência e a corrupção reinantes no governo?", questionou Aleluia. O vice-líder dos Democratas alerta que nos crimes envolvendo o governo Lula sempre surge alguém para "preservar" o "presidente". Delúbio, Silvinho, José Dirceu, Marcos Valério, Roberto Jefferson, Paulo Okamotto, churrasqueiros, seguranças foram para o "sacrifício" para manter ilesa a figura do "capo di tutti capi". "Não surpreende a nota dos controladores de vôo assumindo a responsabilidade pelo apagão. É apenas a repetição de outros gestos da ´família`, disse Aleluia.