A matéria foi paga nos jornais de Salvador
Adiante, diz ainda a nota, que a Petrobrás disponibilizou ao CRA toda a infra-estrutura para ajudar a identificar as causas da mortandade de peixes, como helicópteros, embarcações e a estutura do centro de pesquisa da companhia.
Por fim, acentua que o monitoramento dos dutos de óleo e gás na Baía de Todos os Santos é contante, por sobrevôo e por barcos.
COMENTÁRIO
BAHIA JÁ
A nota da Petrobras está direcionada ao senador do PFL, César Borges, embora, não o cite nominalmente.
Como foi o senador Borges que trouxe à luz da tragédia ambiental a necessidade de se investigar os dutos da Petrobras que passam submersos por áreas da Baía de Todos os Santos, óbvio que a nota tem esse direcionamento.
Não é verdadeiro o que está posto na nota dando conta de que "uma série de denúncias difamatórias e levianas contra a Petrobras, desde que se iniciou o lamentável episódio da mortandade dos peixes".
As declarações de César Borges só ocorreram depois de passada mais de uma semana da tragédia, salvo melhor juízo.
Uma outra informação contida na nota da Petrobras diz respeito ao CRA, uma vez que a empresa informa que disponibilizou ao CRA "helicópteros, embarcações e a estrutura do Centro de Pesquisas da companhia".
O Bahia Já não tomou conhecimento através das notícias divulgadas pelo CRA através do seu site e nas declarações dos seus diretores desse apoio tão explícito da Petrobrás, inclusive com mais de um helicóptero. Seria até interessante que o CRA voltasse a esse assunto e esclarecesse o que aconteceu.