Política

PPS QUER INDICAR NOVO NOME PARA PASTA DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA

A ´provável perda de mandato de Colbert agitou a sucessão em Feira de Santana
| 05/04/2007 às 11:12
  Causou grande impacto na política de Feira de Santana a possibilidade real do deputado federal Colbert Martins Filho (PMDB), mas, eleito pelo PPS, perder seu mandato de acordo com a resolução do TSE  que deseja punir a infidelidade partidária.

   O presidente nacional do PPS, Roberto Freire, já ingressou na Mesa da Câmara dos Deputados com requerimento no qual pede a nomeação imediata do suplente de Colbert e de outros deputados (na Bahia existe o caso também de Raymundo Veloso, de Ilhéus).

    Arlindo Chinaglia, presidente da Câmara, solicitou à direção da Casa estudo da situação e o caso Colbert e outros poderão acabar no Supremo.

    EM FEIRA

    De toda sorte, os adversários de Colbert, em Feira de Santana, estão explorando ao máximo esse inferno astral vivido pelo deputado, o qual, também foi relator da proposição de arquivar a CPI do Apagão.

    Entendem essas forças da oposição que Colbert perdeu seu lado positivo de opositor e isso poderá prejudicá-lo numa provável candidatura à prefeito de Feira de Santana, em 2008.

     Destacam, ainda, que a nomeação do secretário Ildes Ferreira para a pasta da Ciência e Tecnologia do governo do Estado se deu na composição de forças dos partidos e este entrou na cota do PPS. Daí entenderam que, como Colbert passou para o PMDB, o PPS teria que indicar um novo nome para substituir Ildes.