As faixas foram postas espontaneamento pela população
Chamou bastante a atenção dos moradores de Tucano durante a visita do secretário Edmon Lucas, da Integração Regional, quando este foi fazer uma avaliação do Projeto de Horticultura Irrigada da Bacia de Tucano, as faixas "espontâneas" que a população daquele município afixou exatamente no local da fala do secretário, dando conta do seguinte: "O Povo agradece a visita da deputada Lídice da Mata ao município de Tucano".
Como se vê, mudam-se os anéis, mas não os dedos. E, na política baiana, segue-se ou copia-se os mesmos métodos que são realizados há décadas. Mas, em se tratando de Lídice da Mata, ex-prefeita de Salvador, uma socialista filiada ao PSB, esperava-se que esse tipo de método já tivessa acabado. Mas nada, lá está Edmon Lucas, discursando, e a foto de Valdenir Lima, em A Tarde, expondo bem as faixas do "agradecimento" do povo à visita da deputada.
Entende-se que a visita do secretário seria para a avaliação do Projeto, segundo o qual, o secretário diz que ficou admirado porque não viu nada e até achou que estava em outro local, quando segundo informações dos atuais governistas se gastou R$37 milhões do Fundo de Combate à Pobreza.
Mas, no momento em que um secretário de Estado aparece cercado de faixas de uma deputada, o tom da visita deixa de ser administrativo para ser político.
O ex-chefe da AGECOM, João Paulo Cunha, diz que não foi bem assim e o projeto não foi finalizado devido a problemas de titulação de terra e questões ambientais.