Política

DEPUTADO MARCOS MEDRADO SE POCIONA COMO CANDIDATO A PREFEITO PELO PDT

Aos poucos os candidatos vão se posicionando
| 31/03/2007 às 11:00
   Com a ascensão de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, no Ministério do Trabalho e a provável e anunciada transferência do prefeito João Henrique para o PMDB, já dito por sua mulher a deputada Maria Luiza (sem partido), o deputado federal Marcos Medrado diz que vê com bons olhos a possibilidade de ser o candidato do PDT à Prefeitura de Salvador, em 2008.

   Medrado situa que a preferência, no momento, é do prefeito João Henrique, candidato natural à reeleição. Mas, se o prefeito realmente mudar de partido, entra na concorrer pelo PDT e destaca que tem a certeza de uma boa performance, sobretudo porque tem o apoio da população mais carente da cidade e do seu partido. Medrado é amigo de Severiano Alves, atual presidente do PDT na Bahia.

    JOÃO NO PMDB

    O ingresso de João Henrique no PMDB, ainda não confirmado, deverá também mexer na coligação atual entre PDT/PSDB que levou o então candidato JH à vitória, em 2004. No entendimento do deputado Jutahy Magalhães Júnior ela praticamente deixará de existir se essa situação se confirmar. Além disso, hoje, o PSDB tem um candidato natural a sucessão, em 2008, o ex-prefeito Antonio Imbassahy, atual presidente regional da legenda na Bahia.

    Fontes da Prefeitura atestam que o prefeito estava muito animado em ingressar no PMDB, mas, diante da resolução do TSE de condenar mudanças de partidos, este teria dando um tempo aguardando os acontecimentos futuros.