A correspondência está publicada em A Tarde, de hoje (29/3)
Letícia Bélem destaca que Wagner é notório aliado de Lula (F/G)
Foto:
Depois que o superintendente de Recursos Hídricos, Júlio Rocha, externou sua opinião dizendo que o Projeto de Transposição das Águas do Rio São Francisco estaria desvinculado do governador Jacques Wagner, entendendo que se tratava de uma obra do Governo Federal, hoje, em A Tarde, Espaço do Leitor, eis que, a assessoria de imprensa da Superintendência de Recursos Hídricos, Letícia Belém, esterna seu ponto de vista falando em nome do governo.
Diz a publicação que saiu em A Tarde: "Ao contrário do que foi publicado no dia 27 na matéria Wagner se afasta do projeto de Lula, o governador Jacques Wagner mantém coerência sobre o Projeto de Integração de Bacias do Rio São Francisco e não passou a ser contra o projeto. É notório que o governador da Bahia é aliado do presidente Lula. Vale ressaltar que não é o governador estadual que irá realizar as obras de integração ou decidir sobre a licença ambiental, porque esta é uma responsabilidade do governo federal.
Destaca ainda a assessora: - O Governo estadual procura dialogar coma sociedade e com os demais órgãos públicos. O governador Jacques Wagner tem se preocupado com o desenvolvimento sustentável da Bacia do Rio São Francisco e do semi-árido, a revitalização do rio, o acesso à água e todos os nordestinos e com as futuras obras. Tanto que constituiu um grupo de trabalho com representantes de 11 secretarias para acompanhar na Bahia as ações no rio referente à sustentabilidade hídrica.
Por fim, destaca a jornalista: - Não houve "convocação" do IBAMA e Ministério da Integração Nacional para "explicar a transposição aos baianos". O que existe é um convite feito a técnicos destes órgãos para apresentarem as ações, como integração de bacias e revitalização na Bacia do São Francisco, bem como o licenciamento ambiental".
Assinado: Letícia Belém, assessoria de imprensa da Sujperintendência de Recursos Hídricos.
NOTA DA REDÇÃO
A Tarde, em NR destaca: "A matéria não afirma que o governador passou a ser contra a transposição. Constata apenas a mudança de posição do governo ao tentar se desvinvular do projeto".
VIEIRA LIMA
Se o ministro da Integração Nacional, Gedel Vieira Lima, não gostou das declarações de Júlio Rocha, assunto já comentado pela A Tarde e Tribuna da Bahia, com essas afirmações de Bélem certamente vai se irritar ainda mais.
BATE CABEÇA
A rigor, está havendo um bate-cabeça na AGECOM, até porque o chefe da assessoria Robinson Almeida não é da área da comunicação, o que atesta pela correspondência da assessora de imprensa de Recursos Hídricos. Cremos, que o chefe da AGECOM, certamente não autorizaria tal publicação.