Política

PFL MUDA PARA DEMOCRATAS E TERÁ PERFIL MAIS URBANO COM RODRIGO MAIA

Fala-se em Paulo Souto para presidente regional / BA
| 28/03/2007 às 17:00
   Em convenção nacional realizada em Brasília, o PFL passou a denominar-se DEM - Democratas - e será presidido pelo deputado federal, Rodrigo Maia, filho do prefeito do Rio de Janeiro, César Maia. O partido trabalhará sob o comando de jovens lideranças e terá um perfil mais urbano, acompanhando a tendência das transformações que acontecem no Brasil.

  Para o vice-líder da legenda na Câmara, José Carlos Aleluia (BA), é importante unir a experiência dos veteranos com o vigor e a força dos mais jovens. 

  "Com o esforço de todos nós, construiremos um partido forte. Lutaremos pelo bem da sociedade brasileira. Muitos que se dizem representantes do povo são especialistas em falsas promessas. São eleitos com um discurso. Quando assumem o poder, fazem o contrário daquilo que prometeram", advertiu o deputado.

  Aleluia lembrou que os democratas têm como bandeiras principais o emprego, a educação, a saúde, a segurança pública e a habitação. Além disso, acrescentou o parlamentar, terão como plataformas de trabalho os direitos humanos e o meio ambiente.

  "O desperdício e o mau uso do dinheiro público geram o desemprego. Não é por acaso que essa é uma de nossas bandeiras. Combater a violência não é se opor aos direitos humanos. É respeitar os direitos humanos. A violência é uma das principais preocupações dos brasileiros. É um problema que afeta todos nós. Precisamos combater a violência. Precisamos de educação de qualidade, saúde para todos. Queremos que o brasileiro viva bem", justificou.

  Além de vice-líder dos Democratas na Câmara, Aleluia fará parte da Comissão Provisória Nacional como vice-presidente do partido para assuntos relacionados ao meio ambiente.