Política

AÉCIO É O GOVERNADOR MELHOR AVALIADO ENTRE TRÊS DO EIXO RIO/SP/MG

A Folha não avaliou outras administrações do país.
| 26/03/2007 às 17:00
  A Folha de SP em sua edição de hoje publicou pesquisas de avaliações dos governos de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais e também dos prefeitos das capitais desses três estados. O governador melhor avaliado é Aécio Neves (PSDB), com 71% de ótimo/bom; 19 de regular; 6 de ruim/péssimo; e 4 de não sabe. Vale ressaltar que Aécio está realizando governo em segundo mandato. 

  Já o governador do Rio, Sérgio Cabral (48%), tem 48% de ótimo/bom; 33 de regular; 11 de reuim/péssimo; e 8 de não sabe. Quanto ao governador de São Paulo, José Serra (PSDB), tem 39% de ótimo/bom; 37 de regular; 16 de ruim/péssimo e 8 de não sabe.

   PREFEITOS

   Quanto aos prefeitos, Fernando Pimentel (PT), é o melhor avaliado com 68% de ótimo/bom; 23% de regular; 5% de ruim/péssimo; 3% não sabem.

   No Rio de janeiro, Cesar Maia (PFL) tem 39% de regular; 32% de ótimo bom; 25% ruim/péssimo; 3% não sabem.

   O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PFL) é o pior avaliado: tem 42% de ruim/péssimo; 36% de regular; 15% de ótimo/bom; e 7% de não sabem.

    OPINIÃO BAHIA JÁ

    Com esses números sobe a estrela de Aécio Neves, candidato a candidato a presidente da República, em 2010; mostra que José Serra tem que suar a camisa para alcançar seu competidor; e revela que o neófito governador Sérgio Cabral começou bem e, na ausência de um nome mais competitivo no PMDB, despontará como o nome dese partido ao Palácio do Planalto.
     No PT sobe a estrela de Fernando Pimentel, que poderá atrapalhar a vida de Wagner em sua pretensão de ser governador, César Maia não se revela um político capaz de alcançar o governo do RJ, e Kassab pode aposentar a chuteira.