Política

CÂMARA EMPURRA COM A BARRIGA VOTAÇÃO DA CEI SOBRE CASO NEYLTON

O vereador Téo Senna diz que a CEI não irá a lugar algum
| 20/03/2007 às 17:09
 

   Em mais uma sessão realizada esta tarde na Câmara de Vereadores, não houve votação para instalar a Comissão Especial de Investigação (CEI), proposta pelo vereador Sandoval Guimarães (PMDB) para apurar possíveis irregularidades na Secretaria de Saúde do município de Salvador, inclusive com superfaturamento de contratos entre empresas privadas e a gestão plena de saúde, financiada pelo Ministério da Saúde.

  O vereador Téo Senna (PTC) afirmou que a Comissão Especial de Inquérito não irá para frente. Destacou, ainda, que "o secretário municipal de Saúde, Luis Eugênio Portela, está sendo usado por "uma quadrilha que se instalou nessa secretaria para roubar o dinheiro público".


   Afirmou o vereador do PTC que a CEI não terá sucesso porque não é de interesse do governo apurar supostas irregularidades na gestão plena de saúde e nem a morte de Neylton.


MAIS TRANSPARÊNCIA

   Já o vereador Alan Sanches (PSDB) disse que é preciso instalar a CEI para dar um pouco mais de transparência sobre supostos contratos milionários existentes na secretaria de saúde.

   Na sua opinião, esses "afortunados contratos estão prejudicando a execução das atividades básicas nos postos de saúde".

   Alan Sanches concluiu fazendo um convite aos vereadores: "Desafio os vereadores a irem a qualquer posto de saúde e verem que faltam receituários médicos, fichas de encaminhamento e até água."


PRESIDENTE COMENTA

   Já o presidente da câmara, Waldenor Cardoso, disse que não existe nada de estranho no encaminhamento para a votação da CEI: "A votação ainda não aconteceu porque não teve acordo, a demora é um processo natural da Casa."


   a CEIdeverá ser votada amanhã, 21, mas pelo andar da carrugagem esta semana está descartada qualquer possibilidade de votação da matéria.