O edital da SESAB prevê contratação de 3.000 médicos
Com a publicação do edital da SESAB desde ontem (17/03) no Diário Oficial do Estado o número de contratados pelo REDA no governo do Estado saltará de 19 mil para 22 mil, contrariando, assim, o discurso dos petistas em relação ao assunto e a possbilidade de realização de concursos públicos.
Em A Tarde de hoje (18/3) a presidente da Federação dos Trabalhadores Públicos da Bahia (FETRAB) mudou o discurso que vinha pregando até o governo Paulo Souto e agora diz que o REDA é necessário, fazendo a ressalva de que não pode se transformar numa regra.
É exatamente isso que a SESAB está fazendo ao publicar seu edital com o objetivo de contratar 3.000 novos médicos pelo REDA.
O secretário de Administração do Estado, Manoel Vitório, destaca que o estado vai trabalhar para reduzir os temporários, mas, não sabe exatamente quando isso ocorrerá. Destaca que se trata de uma prática herdada do governo passado e não pode resolver o problema de uma hora para outra.
Manoel Vitório também defendeu a contratação dos novos médicos pelo REDa, mas não informou quando o Estado pretende realizar concurso público para a categoria.