A sessão que decide sobre veto será na próxima segunda-feira, 19
A presidente da Associação dos Amigos dos Autistas - AMA - Rita Brasil afirmou hoje que se a Assembléia Legislativa mantiver o veto do governador ao Projeto de Lei que visa dar assistência à educação e à saúde aos autistas baianos, a AMA recorrerá à Justiça. "Creio que isso não vai ocorrer - destacou a Nova Salvador FM - e confio nos deputados, porém, se ocorrer a manutenção do veto, o caminho será a Justiça".
Destacou, ainda, que a AMA vai fazer uma caminhada na Avenida Oceânica, no próximo dia 24, para sensibilizar a sociedade baiana sobre o que se passa com os autistas baianos (estimados em 70 mil no Estado) e lamentou que a Saúde Pública estadual não esteja preparada para atender nessa especialidade. "A SESAB deveria contratar profissionais especializados para atender essa demanda" - complementou.
Para Rita, o mesmo problema ocorre com a área da educação que não se encontra aparelhada para esse atendimento e sequer quer discutir o assunto. "Nós estamos reivindicando direitos e esperamos ser atendidas. Na segunda-feira, 19, estaremos todos na Assembléia Legislativa para mostrar aos deputados que necessitamos desse apoio".