Política

ACM DIZ: SE CPI DO APAGÃO NÃO VINGAR NA CÂMARA VOU TENTAR NO SENADO

ACM deverá, também, visitar o presidente Lula da Silva
| 15/03/2007 às 19:23

Ao receber alta no Instituto do Coração - INCOR/SP - hoje, o senador Antonio Carlos Magalhães (PF) disse que se a instalação da CPI do apagão aéreo não se efetivar na Câmara vai tentar instalá-la no Senado, e será o primeiro a assinar o requerimento. Segundo ACM, o apagão é uma vergonha para o Brasil no âmbito interno e no exterior.

O senador o Instituto do Coração (INCOR), em São Paulo, por volta das 13h20min depois de uma semana internado devido a pneumonia e problemas renais. ACM pretende retornar ao trabalho na próxima segunda-feira, 19, mas isso vai depender dos seus médicos na Bahia.


ACM continuará o tratamento em casa sob os cuidados dos seus médicos particulares, o pneumologista Jorge Pereira e o radiologista César Araújo.


CPI DO APAG~~AO

Sobre a provável CPI do Apagão comentou: "Acho com toda franqueza que se não fizerem a CPI, nós vamos fazer no Senado. Eu vou ser o primeiro subscritor porque isso é uma vergonha para o Brasil e o próprio presidente da República não pode estar satisfeito". 

VISITA DO PRESIDENTE

Ainda na saída do hospital, caminhando devagar ao lado da mulher, Arlete Magalhães, ACM disse que Lula foi "muito gentil" em visitá-lo. Comentou ainda que retribuirá a visita.


HISTÓRICO


ACM estava internado no INCOR desde o dia 7 de março por ter contraído uma pneumonia. O senador chegou a ser transferido para a UTI por causa de complicações nos rins. Lá ele ficou do dia 8 ao dia 12. No sábado, 10/03, recebeu a visita do presidente Luís Inácio Lula e da primeira dama, Marisa Letícia, que foram fazer exames de rotina.