Política

VEREADORES DESTACAM QUE CEI DA SAÚDE NA CÂMARA NÃO VAI VINGAR

Dois vereadores comentaram o assunto.
| 14/03/2007 às 19:01
 

Em entrevista ao Bahia Já, o vereador Agenor Gordilho (PFL), não aprovou parte das conclusões da Comissão Especial de Inquérito (CEI),sobretudo aquela que pretende investigar as prováveis irregularidades na Secretaria Municipal de Saúde, desde 2000, quando a prefeitura estava sob o comando de Antônio Imbassahy (hoje, no PSDB.
Para Gordilho, olhar para trás agora é "uma tentativa de desviar a atenção".


De acordo com o vereador, a gestão do ex-prefeito Imbassahy foi aprovada pelos diversos institutos de pesquisa e, por isso, a Câmara precisa olhar para frente e não para trás. Enquanto isso, em relação a morte do servidor Neylton Souto a sociedade aguarda o encaminhamento do processo à Justiça pelo MP.

Segundo Agenor, da forma como a CEI foi proposta, não terá sucesso. Outros vereadores também compartilham dessa mesma idéia, de que a CEI não será instalada. 

O vereador Paulo Câmara (PSDB) desta que, certamente, "não vai dá em nada da forma em que está sendo proposta" - comentou. Destacou que é a favor da criação da CEI, mas que não se pode misturar em uma mesma comissão as apurações sobre a morte de Neylton e as irregularidades na secretaria de saúde do município.


O presidente da Comissão, vereador Sandoval Guimarães (PMDB) acredita que a CEI será viável, porém, diz que dependerá do plenário da Câmara e da decisão do presidente em colocá-la em votação.