Há 15 dias IAF e SINDSEFAZ trocam acusações
Mais fumaça à vista no trem que, segundo o IAF, é da alegria (F.Google)
Foto:
O Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia voltou hoje a publicar nota oficial em A Tarde reafirmando que o "SINDSEFAZ insiste em proposta de trem da alegria na Secretaria da Fazenda".
Segundo a nota, trata-se de uma manobra "orquestrada pelo SINDSEFAZ com o objetivo de transformar, sem concurso público, Agentes de Tributos Estaduais em Auditores Fiscais".
Afirma nota do IAF que "ao tentar conferir legitimidade à sua manobra, o SINDSEFAZ não faz mais do que confundir e desinformar a opinião pública. Desinformar ao afirmar respeito às normas constitucionais no que tange a investidura em cargos públicos, quando, na verdade, age como 'dono' desses cargos, ao tentar enquadrar diretamente servidores em cargos com complexidade, padrão salarial e responsabilidade funcional completamente diversos daqueles para os quais foram selecvionados através de concurso público".
Convenientemente, diz a nota, o SINDSEFAZ deixa de informar que grande parte dos atuais ocupantes do cargo Agente de Tributos não estaria habilitada para prestar concurso para Auditor Fiscal (Nível superior em Administração, Ciência Econômicas, Ciência Contábeis, Direito, Engeharia, Informática, Sistemas de Informação, Ciências da Computação ou Processamento de Dados".
Por fim, o IAF volta a defender a abertura de concurso público para preencher as vagas de auditores (cerca de 400) que estão para se aposentar.