Política

BANDEIRA DA PAZ: LULA FAZ EXAMES NO INCOR E DEPOIS VISITA SENADOR ACM

Lula esteve no Incor com dona Marisa
| 10/03/2007 às 19:42
Lula disse mais uma vez que a reforma ministerial sai, mas, sem pressa (Foto/G1)
Foto:

O presidente Lula da Silva acompanhado da esposa Marisa estiveram hoje, no Instituto do Coração, em São Paulo, fazendo check-ups, e depois visitaram o senador ACM que está internado na UTI do hospital, mas, se recupera bem de uma pneumonia e problemas renais. O encontro foi cordial e os dois políticos conversam. O assunto da conversa não foi revelado.

No encontro com a imprensa segundo o portal G! o presidente reafirmou que não tem pressa em anunciar a nova equipe ministerial. A mudança está sendo aguardada desde o fim do ano passado e já foi adiada algumas vezes. Nos meios políticos espera-se que o presidente faça o anúnico até o final deste mês ou 15 dias após a convenção do PMDB que ocorre neste domingo e aclamará Michel Temer como presidente mais uma vez.

Lula, no entento, desconversou: "Não tenho data. Acabei de ganhar um jogo com um time que está jogando. Vou fazer ajustes porque quero fazer ajustes. Mas, não tenho data, prazo ou posição. Vou fazer tudo com tranqüilidade",

Sobre a visita do presidente norteamericano ao Brasil o presidente afirmou que foi "um marco importante" na relação entre os dois países.

ENCONTRO COM ACM

Em anos, este foi o primeiro encontro do presidente Lula com o senador ACM, este um crítico mordaz ao seu governo e da figura pessoal do presidente da República a quem chegou a classificar com adjetivos bastante agressivos e chamá-lo, entre outras coisas, de "rato gordo e etílico" e até de "ladrão".

Na última campanha ao governo da Bahia, o presidente Lula, o qual, apoiou ardorosamente o então candidato Jacques Wagner, quando esteve em Salvador também deu o troco e chamou ACM de "hamster" um ratinho botinho e que só serve para enfeite e morre logo.

Felizmente, a civilidade reinou hoje em SP, entre os dois políticos e esse gesto de Lula certamente vai, senão reduzir as críticas de ACM em direção ao Planalto, pelo menos do ponto de vista pessoal, não há mais clima para troca de adjetivações tão violentas.

Quem conhece ACM sabe, no entanto, que o senador não baixará as armas até porque, como já foi amplamente divulgado, o deputado Gedel Vieira Lima foi convidado para ser ministro e aceitou, e se trata de um adversário político de ACM no estado, de velhas brigas, dossiês e fitas de vídeo.

Ademais, o próprio Wagner vem sendo criticado diariamente pelos veículos de comunicação do senador no estado e não há sinais de essa atitude será amenizada.