O político baiano já está sendo sondado por vários políticos
O deputado Gedel Vieira Lima estaria ministro, mas, ainda não foi nomeado pelo presidente da República, Lula da Silva, que, pacientemente, aguarda a convenção do PMDB neste domingo próximo, ainda que Michel Temer seja candidato único, à reeleição.
Mesmo assim, já está sendo assediado por vários políticos do interior e da capital, entendendo que Gedel vai ocupar uma pasta forte e, portanto, terá força nas próximas eleições muncipais para oxigenar a sua candidatura a governador, em 2010.
Nesse jogo, em Salvador, João Henrique acena com a possibilidade de sair do PDT e ingressar no PMDB, pelo menos essa foi a declaração da deputada e sua esposa Maria Luiza, a qual, já deixou o PDT; e agora surge o radialista populista Raimundo Varela também acenando com a possibilidade de obter a legenda do PMDB para disputar a Prefeitrura de Salvador, em 2008.
A disputa é boa. Gedel, que um político experiente, não vai deixar que metam a mão em sua cumbuca assim tão facilmente. Há pré-requisitos, blocos, conjunto de forças, tudo isso será levado em conta. Mas que a disputa já está fervendo nos bastidores está.