Na sessão especial realizada esta tarde foi lançada em Salvador a cartilha contendo informações sobre a Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, mais conhecida como Lei Maria da Penha.
O plenário esteve lotado de mulheres que procuravam defender seus direitos, entre elas, as vereadoras Aladilce Souza, Vânia Galvão, Marlene Dantas, Olívia Santana e Eron Vasconcelos que fazem parte da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.
DIREITOS IGUAIS
Muitas mulheres que marcaram presença na solenidade estavam em busca de apoio e de união para que pudessem atingir seus objetivos e conquistarem direitos iguais aos dos homens na sociedade.
A presidenta da Associação Vera Cruz de Assistência a Saúde e Educação. Elisabeth Pinto, comentou que tem sido muito difícil a conversa com o poder legislativo no que se refere a implantação de políticas públicas em defesa da mulher. Destacou que a Câmara Municipal não se empenha muito em levantar a bandeira a favor das mulheres. " A defesa feita pelos vereadores ainda é muito tímida. É preciso implantar novas leis dentro da Câmara para a partir daí ser cumprida."