Política

COMISSÃO DE DEFESA DE DIREITOS DA MULHER COBRA DO TJ JUIZADO ESPECIAL

A vereador Eron Vasconcelos quer mais rapidez na sua implantação
| 08/03/2007 às 23:18
A vereadora Eran Vasconcelos, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara de Salvador, afirmou ao Bahia Já durante sessão especial evocativa ao Dia Internacional da Mulher que solicitou ao presidente do Tribunal de Justiça da Bahia a criação de um juizado especial contra a violência doméstica familiar da mulher, mas, até agora não conseguiu a sua implantação.
Segundo a vereadora, a Prefeitura também está em débito com a Comissão, pois, até agora, não implementou atendimentos diferenciado para as mulheres nos postos de saúde do município, uma outra reivindicação. 

MARIA DA PENHA
 

Na sessão especial realizada esta tarde foi lançada em Salvador a cartilha contendo informações sobre a Lei de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, mais conhecida como Lei Maria da Penha.
O plenário esteve lotado de mulheres que procuravam defender seus direitos, entre elas, as vereadoras Aladilce Souza, Vânia Galvão, Marlene Dantas, Olívia Santana e Eron Vasconcelos que fazem parte da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

DIREITOS IGUAIS

Muitas mulheres que marcaram presença na solenidade estavam em busca de apoio e de união para que pudessem atingir seus objetivos e conquistarem direitos iguais aos dos homens na sociedade.

A presidenta da Associação Vera Cruz de Assistência a Saúde e Educação. Elisabeth Pinto, comentou que tem sido muito difícil a conversa com o poder legislativo no que se refere a implantação de políticas públicas em defesa da  mulher. Destacou que a Câmara Municipal não se empenha muito em levantar a bandeira a favor das mulheres. " A defesa feita pelos vereadores ainda é muito tímida. É preciso implantar novas leis dentro da Câmara para a partir daí ser cumprida."