O presidente Lula conversou com os jornalistas
O presidente Lula da Silva retornou seu contato com os jornalistas e disse a um grupo deles, em BSB, que não "vai brincar com a democracia", daí que descarta qualquer possibilidade de um terceiro mandato como presidente.
Lula estava bem humorado e destacou que foi eleito e reeleito de acordo com a Constituição e não seria ele que patrocinará uma mudança nas regras do jogo, embora se saiba que alguns segmentos do PT defendem essa idéia, abertamente.
O chefe do executivo brasileiro também afirmou que não concorda com legislações específicas em cada estado (como acontece nos Estados Unidos) para combater a criminalidade.
O presidente também mostrou-se bastante otimismo em relação ao cenário da economia do país para o próximos anos e destacou (sobretudo com a oscilação das bolsas e a pororoca na China) que essa tormenta não impedirá o crescimento do país nem atrapalhará o PAC.
COMENTÁRIO BAHIA JÁ
Como ainda estamos muito longe das próximas eleições presidenciais (2010), mesmo que o presidente tenha dito que não vai "rasgar" a Constituição para se tornar, em tese, num "Chavez" brasileiro, as declarações do chefe do executivo soaram como alentadoras para a noviça democracia brasileira. Espera-se que o presidente se mantenha nessa postura, até porque, sendo jovem (mesmo que seu partido perca a eleição em 2010) terá chances de retornar ao topo do poder em 2014 ou 2018.