Outros vídeos estão sendo postados no youtube
Os adversários do governador Jacques Wagner estão utlizando a rede web para macular sua imagem junto à opinião pública, sobretudo depois que ele deu uma entrevista ao Band Folia na terça-feira do Carnaval. Até agora esse vídio já foi assistido por mais de 22.936 internautas considerando apenas os sites Youtube e Kibeloco. Levando-se em consideração que outros sites também estão reproduzindo o vídeo estima-se que mais de 40.000 internautas ou famílias de internautas já assistiram o vídeo.
Em depoimento hoje em A Tarde o chefe da Agecom, Robinson Almeida, tentou minimizar o estrago que a web vem causando à imagem do governador, mas, não se pode negar as evidências. Óbvio que há uma perda ainda que não seja significativa visto que a internet ainda alcança uma parcela mínima da população. Mas, na classe média alta e entre os mais jovens e os profissionais liberais que usam a internet o estrago pode ser considerado razoável.
OUTROS VÍDEOS
Outros vídeos foram postados no Youtube - aí já produções elaboradas certamente pelos advesários do governador - entre eles, Ele é Carioca (em que aparece de sunga e em paisagens do Rio de Janeiro) e Mamãe eu Quero (sobre a construção do Hospital da Criança em Feira de Santana).
COMENTÁRIO
A força da web, hoje, é inquestionável. Quem subestimá-la ou não utilizar os mesmos meios para fazer os contrapontos na chamada guerra viral do marketing político dança feio. No caso em foco o governador deu uma derrapada enorme na entrevista com a Band e, diante das evidências, seu vídeo foi ao ar. Essa é uma ferramenta política que vem sendo utlizada com mais intensidade desde a campanha de 2002 para governador da Bahia. E, a tendência é um incremento desse mecanismo, até porque a rede é indomável e seus canais são múltiplos, sem controle no mundo.